O Botafogo tem uma maratona de jogos pela frente na temporada e ela começa pelos duelos com o Boavista pela final da Taça Rio. Já destaquei aqui a importância do torneio e a necessidade de ganhar. Mas o Glorioso não pode perder o sono com isso. E a fórmula passa pelo primeiro jogo.
Contra o Sampaio Corrêa o Glorioso apostou na garotada e venceu o primeiro jogo, encaminhando a classificação. Mas na ocasião já havia uma vantagem e isso tornou a situação para o segundo jogo bem complicada para o adversário.
MAIS! Botafogo tem condições ganhar a Libertadores?
Apesar disso o Botafogo, pela postura desorganizada e sonolenta de domingo passado, chegou a flertar com o perigo depois que o Sampaio fez 1 a 0. Contra o Boavista o Botafogo deve tentar se impor no sentido de matar a situação já na partida de ida.
MAIS! Reforços de peso e as surpresas de Textor no Botafogo
Para isso vai precisar que Fabio Matias seja tão estrategista, como foi até aqui, para este primeiro jogo. Verificar a condição do elenco e não correr riscos, pois na semana seguinte já começa a Copa Libertadores.
Botafogo usaria a força máxima?

Usar a força máxima não me parece algo que passe pela cabeça do treinador. Nem tanto pelo desgaste, uma vez que o time terá até lá, dez dias de descanso. Talvez pela condição do gramado de Saquarema, que não é muito falado pelo técnico do Sampaio, Alfredo Sampaio. Mas que oferece sim um risco grande aos atletas dependendo de suas condições.
MAIS! Reforços vão deixar Botafogo insuportável
Apesar disso o elenco do Botafogo hoje tem condições de montar um segundo time forte e que possa superar o Boavista com alguma tranquilidade de olho no segundo jogo. É assim que o Botafogo deve pensar. Valorizar sim a Taça Rio. Mas sem perder o sono.