A derrota do Botafogo para o remo neste sábado, no Estádio Nilton Santos, foi gerada pelas mudanças equivocadas de Franclim Carvalho, que também mostrou uma pitada de teimosia.
O treinador, sem ninguém entender, sacou o mais perigoso atacante do Botafogo no primeiro tempo. Kadir vinha fazendo um bom jogo, salvo um gol perdido, e causando problemas para a defesa rival. Não voltou para o segundo tempo com Edenílson o substituindo.
MAIS! Time social ou de Textor? Qual você prefere?
Franclim não podia ter sacado Kadir

Franclim poderia até reforçar o meio. Mas jamais barrando Kadir. Pior do que isso, foi insistir com um Arthur Cabral que era um cemitério de jogos e parecia bem desgastado em campo. Assim a derrota estava a caminho.
Outra mudança errada foi tirar Cristian Medina, único que conseguia dar ritmo ao jogo e clarear as jogadas. Ele vem crescendo e deveria ter ficado em campo. Se fosse para tirar um volante, que fosse Danilo, totalmente preso na marcação e que não conseguiria fazer muito neste jogo.
Teimosia na derrota do Botafogo para o Remo

A teimosia também foi visível. Primeiro em nuca dar uma oportunidade para Justino, mesmo com Bastos não vindo bem. O angolano foi determinante para o mau resultado, falhando de forma bizarra no primeiro gol do Remo.
MAIS! Flamengo? Botafogo toma decisão sobre Danilo
Franclim também foi teimoso ao insistir com Joaquín Correa, que parece um ex-jogador em atividade, quando Allan se machucou. Ou usasse Newton, com moral após o gol no jogo passado, optava por abrir logo o time com Chris Ramos. Fez a pior opção por teimosia e pagou caro. Que tenha aprendido.