Nada como um dia após o outro… CBF vai manter coerência com o Botafogo?

Nada como um dia após o outro… CBF vai manter coerência com o Botafogo?
Vitor Silva/Botafogo

Fim do ano passado: o Botafogo se viu obrigado a enfrentar o Palmeiras em uma final antecipada do Campeonato Brasileiro quatro dias antes de disputar a finalíssima da Copa Libertadores. Fora isso, três dias antes enfrentou o Vitória pelo Brasileirão. Além disso empatou sem gols com o Galo na quarta-feira anterior após data-Fifa porque a CBF alegou que não poderia mudar o calendário. Por conta disso, atuou sem alguns titulares. Agora a CBF vai manter a coerência?

A pergunta cabe porque a Federação Paulista de Futebol agendou a final do Paulistão entre Palmeiras e Corinthians para a quinta-feira 27 de março. Dois dias depois o time verde estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. Antes que alguém alegue respeito a um intervalo de horas mínimo, que seria ferido em caso de os dois confrontos serem mantidos, é preciso mexer na decisão estadual.

MAIS! Botafogo e a fake news do gramado sintético

As competições estaduais precisam se adaptar aos torneios nacionais que, por sua vez, respeitam disputas internacionais. Assim a CBF não deve mexer no seu jogo e sim forçar a Federação Paulista a antecipar a decisão do Paulistão para quarta-feira, repetindo assim o que fez com o Botafogo diante do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Ou então solicitar que a FPF encontre outra data para a final.

MAIS! Passou batido… Renato Paiva mostra a força do Botafogo

CBF não pode prejudicar Botafogo

Palmeiras x Botafogo não pode ser adiado – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Caso decida adiar a partida a CBF vai gerar um prejuízo ao Botafogo, que tem seu calendário organizado e vai disputar muitos jogos ao longo da temporada. O Glorioso, além do Brasileirão, vai entrar em campo pela Copa Libertadores, pela Copa do Brasil e pelo Super Mundial de Clubes.

MAIS! SAF do Botafogo se livra do seu maior erro

Na semana seguinte ao jogo contra o Palmeiras o Botafogo vai estrear na fase de grupos da Libertadores contra adversário a ser definido por sorteio. Depois só terá dias livres em datas da Fifa ou na preparação para o Super Mundial. Não pode ser prejudicado pela decisão da Federação Paulista. Que a CBF tenha o mínimo de coerência.

Comentários