Mateo Ponte foi muito mal contra o Grêmio. Em um jogo onde pesou a falta de elenco, o lateral, mais uma vez improvisado de zagueiro, não foi bem. Infelizmente falhou feio no lance do primeiro gol. Mas é justo culpar Ponte no Botafogo?
Vamos lembrar que Mateo Ponte não é zagueiro. Não jogava nesta posição. Com a chegada de Martín Anselmi e com as poucas opções disponíveis, aceitou o desafio. Além disso foi um jogador que bateu no peito e pediu para permanecer no clube mesmo com boas propostas. Foi o primeiro jogo em que podemos dizer que teve peso na derrota. Está se acostumando ao setor.
MAIS! Textor ignora carência do elenco do Botafogo
No lance do primeiro gol falhou no tempo da jogada. No terceiro gol gremista, não conseguiu chegar na cobertura de Vitinho. Mas não vem tendo descanso. É um dos que mais vem jogando e isso uma hora pesa.
MAIS! Botafogo sobe o tom contra o Flamengo nos bastidores
Mateo Ponte vem ganhando experiência no Botafogo

Se existe algo de positivo nisso tudo é que Ponte, que ainda é jovem, tem ganhado muita experiência com o desafio proposto por Anselmi. Assim vai amadurecendo no clube.
MAIS! Glorioso desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
O Botafogo precisa rapidamente resolver a questão do transfer ban para poder contar com os zagueiros contratados. Além disso em breve terá Bastos com mais ritmo para poder atuar. Assim Mateo Ponte será cobrado pela sua verdadeira posição, a lateral direita. No mais, é entender que ele deseja apenas colaborar.