O novo técnico do Botafogo ainda é um mistério. Não há consenso sobre o perfil do novo comandante, que terá a missão de comandar o Glorioso em jogos decisivos da Copa Libertadores. Tiago Nunes caiu após o empate por 1 a 1 com o Aurora. A palavra final logicamente será de John Textor.
O dono da SAF vai definir o nome, mas não necessariamente abriu as negociações. Algumas conversas vão ficar com André Mazzuco, mas sem que este tenha o poder de decisão. Os nomes neste caso são de estrangeiros.
MAIS! Aurora mostra problema de Eduardo no Botafogo
Defesa por técnico brasileiro

Uma corrente no clube defende que não é o momento de apostar na adaptação de um estrangeiro. Que o ideal seria a chegada de um brasileiro experiente e que possa armar um time em condições de passar pelo Aurora e pela segunda fase da Copa Libertadores. Uma eliminação precoce no torneio seria bem ruim.
MAIS! Botafogo corre contra o tempo para não perder o ano
Sem muitas opções no mercado, alguns nomes foram consultados, não de maneira oficial, sobre essa possibilidade. Apesar de a SAF dar a entender que vai agir com cautela para não errar, existe um sentimento de pressa por conta dos próximos compromissos.