A negociação do Botafogo com a FAM, Faculdade das Américas, para a criação de uma escola superior no Estádio Nilton Santos não envolve ainda o Palmeiras. A FAM, que tem Leila Pereira como presidente e que patrocina o Verdão, pode acabar servindo de ponte para a chegada de alguns reforços de peso, como o meia venezuelano Alejandro Guerra e o atacante colombiano Miguel Borja. As negociações foram reveladas em primeira mão no Boletim do C.E, do FOGÃONET.

A diretoria do Palmeiras não tem detalhes e nem conhecimento das negociações entre Leila e o Botafogo. O próprio diretor de futebol do clube paulista, Alexandre Mattos, desconhece o fato. Isso não significa que não exista perspectivas de sucesso nas tratativas envolvendo a instituição e o Glorioso, que inclusive seguem em andamento. Até por que a FAM é apenas patrocinadora do Verdão, sem vínculo administrativo com o clube. A FAM conversa também com o Botafogo para estampar a marca da faculdade no uniforme.

Botafogo e Palmeiras tem bom relacionamento

Uma relação mais próxima da FAM com o Alvinegro, porém, não gera grandes incômodos pelos lados do Allianz Parque. Vale lembrar que a diretoria do Botafogo tem um bom relacionamento com Leila e com a diretoria do Palmeiras. O clube paulista venceu a concorrência com outros para contar com o volante Matheus Fernandes, joia revelada pelas categorias de base do Alvinegro. Além disso, o atacante Erik, que tem vínculo com o Verdão, foi cedido por empréstimo ao Alvinegro até o fim do ano.

Hoje o Estádio Nilton Santos tem toda a estrutura pronta para receber uma universidade. A Gama Filho funcionou no local antes de falir. Além da FAM, a UniLagos, que é de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, tem interesse em montar uma filial no estádio botafoguense.

LEIA TAMBÉM:

Os desafios de Barroca no Botafogo: controlar a pressão e melhorar o poder de fogo
Thiago Galhardo, do Vasco, e uruguaio Navarro são oferecidos ao Botafogo
Botafogo pode corrigir erro com a saída de Kieza
Mufarrej precisa escutar CEP e Jefferson
Mufarrej precisa escutar CEP e Jefferson. Botafogo agradece!
Botafogo não vai resistir se Mufarrej não mudar
Botafogo que se cuide: Mufarrej é o Rolim sem grife
Mercado da bola me faz lembrar tempos de Emil no Botafogo
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque