Cria da base do Botafogo, o goleiro Andrew pode voltar ao clube. Alvo do Flamengo e de outros times, o arqueiro defende o Gil Vicente e, aos 24 anos, tem bons números com a camisa do time português. Mas do que vai depender o sucesso dele no Botafogo?
Em primeiro lugar temos que valorizar o que Andrew vem fazendo no Gil Vicente. O time tem a quarta melhor defesa, atrás apenas dos três gigantes do país: Porto, Sporting e Benfica. Foram 12 gols sofridos, apenas um a mais que o Benfica. Muito pelas boas defesas de Andrew, algumas milagrosas.
MAIS! Botafogo traz boas notícias da Copinha
Ele fica em dúvida em alguns lances em que a iniciativa é tudo, como aconteceu no fim de semana, no gol do Sporting: empate por 1 a 1 com o Gil Vicente. Mas algo que pode ser trabalhado.
MAIS! O que faz o Botafogo insistir tanto em Cristian Medina
Andrew no Botafogo e a preparação de goleiros

A partir daqui entra o aspecto em que precisamos verificar. O Botafogo tem que ter uma preparação de goleiros do mesmo nível que apresentou nos tempos de Jefferson, Gatito Fernández, Sidão e outros. Mesmo em seus momentos de crise, entre 2009 e até o ano passado, sofreu pouco com goleiros. Claro que tinha nomes fora de série, como os dois citados, mas o trabalho da preparação auxiliou muito.
MAIS! Quem sobe ou quem desce no elenco com Martín Anselmi
Andrew chega para ser ainda preparado. Parece ter mais potencial do que Léo Linck, por exemplo. Raul também não é solução. Neto é uma aposta se levarmos em conta que foi reserva a maior parte da carreira.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Apesar disso tudo a aposta em Andrew pode ser positiva, aliada a uma boa preparação e a um trabalho de boa formação também de Cristhian Loor, o equatoriano que dá sinais animadores em seu começo de carreira. E você, torcedor, aprova a chegada de Andrew?