Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

O lanche que começou a mudar a história do Botafogo

85 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

O lanche que começou a mudar a história do Botafogo

Hoje o Botafogo comemora a liderança do Campeonato Brasileiro, um elenco qualificado e uma excelente estrutura, que não para de melhorar. Tem receita para investir e melhorar todos os setores. Mas nem sempre foi assim. Aliás, em um passado não tão distante, a realidade era outra. Recentemente participei de um divertido papo com Eduardo Freeland, diretor de futebol que levou o Botafogo ao acesso em 2021. Ele recordou algumas situações curiosas, inclusive uma envolvendo o lanche dos jogadores. Pode parecer besteira, mas pequenos detalhes podem fazer a diferença.

A conversa foi no Podcast do Arena ND+ de Santa Catarina, estado onde Freeland está trabalhando para ajudar o Avaí. Ele relembrou que quando chegou ao Botafogo o lanche dos atletas chamou tanto a sua atenção, que teve que conversar com o presidente Durcesio Mello, que também tinha acabado de assumir o clube, sobre isso.

– Lembro que o lanche após o jogo dos atletas me envergonhou. Cheguei no presidente, que também tinha acabado de assumir, e falei “presidente, isso não é lanche de Série B. Nem de Série D, é sem série. Como vou chegar no jogador para motivar, falar que vamos subir, e depois entregar um pão desses?”. Para mim é algo parecido com atrasar salário. Melhoramos o lanche, o hotel. Isso é interessante. O jogador quer uma estrutura, desempenhar um bom papel. Isso influencia na autoestima – disse Freeland.

MAIS! Botafogo encorpa elenco com titular em ‘outros times’

Com aval de Durcesio, Freeland mudou o lanche e também o hotel.

– Ficávamos em um hotel a uma hora do Estádio Nilton Santos. No jogo que culminou com o rebaixamento, contra o Sport, chegamos faltando 45 minutos para começar o jogo porque choveu muito naquele dia. O trajeto que a gente fazia em uma hora, fizemos em uma hora e quarenta e cinco minutos. Conseguimos melhorar o hotel com um acordo com o Hilton que não teve muito impacto financeiro no clube – disse ele.

MAIS! Botafogo dá passo importante para formar times mais fortes

Freeland comemora progressos do Botafogo

Eduardo Freeland fala sobre eliminações do Botafogo no Campeonato Carioca e Copa do Brasil
Eduardo Freeland nos tempos de Botafogo

Mesmo distante, Freeland vibra com as conquistas do Botafogo, pois lembra que o progresso é grande.

– A situação do Botafogo era muito ruim. O clube era mau pagador, tinha dívida de um bilhão e estrutura física deficitária. Mas conseguiu evoluir. Sempre falei da necessidade de reformar vestiário, sala de imprensa. Quando aconteceu fiz questão de enviar mensagem parabenizando o John Textor – disse ele.

MAIS! Botafogo e seu reforço mais importante na janela

O ex-dirigente também cita com carinho do trabalho de análise de desempenho do Botafogo, que até hoje vem ajudando o clube a descobrir talentos.

– No Botafogo meu mérito foi dar voz aos profissionais que estão lá neste setor até hoje, como Alfie Assis, Rodrigo Mira e Vinicius Bispo. Fazem um trabalho fantástico – disse ele.

MAIS! Botafogo fisga mais um para a lista de maus perdedores

Ouvimos as palavras de Freeland, que hoje está distante do clube, o torcedor tem orgulho de como o Botafogo avançou nos últimos anos. E tem tudo para evoluir ainda mais. Assim a torcida espera.

Notícias relacionadas