O maior desafio que o novo técnico do Botafogo vai encarar

O maior desafio que o novo técnico do Botafogo vai encarar
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda não tem seu treinador para o Campeonato Brasileiro, apesar de Luís Castro ser dado como certo nos corredores do clube. Entretanto é fato que o novo técnico do Botafogo vai ter um novo desafio pela frente. O Alvinegro nitidamente pretende reformular seu time inteiro. Mas já existe um elenco na casa. A busca por esse equilíbrio é um processo interessante para quem chega neste momento.

John Textor quer no mínimo oito jogadores novos. Acredito que todos com potencial para virarem titulares. Além disso não vai parar no mercado se aparecer novas oportunidades, como vemos hoje em dia os clubes com dinheiro agindo.

Derrota a a Lusa faz desafio ficar exposto

Luís Castro, técnico do Al-Duhail
Luís Castro, técnico do Al-Duhail, é o mais cotado no Botafogo

O novo técnico vai precisar manter o elenco atual motivado neste processo de transição. A transparência é um fator necessário. Vai enfrentar três níveis de jogadores: os que têm condições de serem protagonistas mesmo no novo time, aqueles que não têm a menor condição de jogar no clube e os que vão precisar mostrar serviço. O terceiro grupo hoje para mim é a grande maioria.

A derrota para a Portuguesa veio recheada de desconfianças sobre a desmotivação do elenco. Tese que caiu por terra com a goleada sobre o Volta Redonda. Mas só se levantar a hipótese mostra uma preocupação com o assunto. Assim o novo treinador que se prepare, pois o momento é único e vai exigir um desafio enorme.

Comentários