O detalhe que pode complicar o Botafogo contra o Grêmio

O detalhe que pode complicar o Botafogo contra o Grêmio
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vai enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul. É um duelo fora de casa, contra um adversário que precisa vencer e está embalado após derrotar seu maior rival. Além disso o Glorioso entrará muito desfalcado. Entretanto o maior perigo que o Botafogo corre contra o Grêmio é interno e vem de sua forma de jogar.

O segundo tempo contra o Atlético-MG forçou o Botafogo a reviver um pouco o que aconteceu na final da Copa Libertadores, quando o time formou linhas defensivas por estar com um homem a menos em campo. Compacto, acabou com os espaços do rival e ainda deu boas estocadas no contra-ataque. Assim inclusive fez o gol do triunfo.

MAIS! A mentira contada sobre Davide Ancelotti

O Botafogo, apesar disso, vinha se esquecendo de jogar de forma compacta. Os setores estavam muito espaçados em campo, como aconteceu no primeiro tempo contra o próprio Galo. Ou em jogos que custaram a eliminação na Copa do Brasil e na Libertadores. Com jogadores habilidosos e acostumados a trocar passes, o Botafogo não pode abrir mão de ter a posse de bola. Mas isso só vai acontecer se tiver maioria no meio.

MAIS! Davide Ancelotti parece ter entendido o recado no Botafogo

Qual Botafogo vai pegar o Grêmio?

Correa pode ser titular contra o Grêmio – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mesmo sem Santiago Rodríguez e Álvaro Montoro, o Botafogo seguirá tendo jogadores habilidosos, como Savarino, Marlon Freitas e Joaquín Corrêa. Talvez até Jeffinho. Não pode deixar abismos entre eles, senão nada se cria e novamente o Glorioso será dominado.

MAIS! As diferentes posturas da mídia sobre o Botafogo

O maior perigo do Botafogo contra o Grêmio não é o adversário. E muito menos os desfalques. Mas sim o comportamento do time em campo. Qual Botafogo entrará em campo no Rio Grande do Sul?

Comentários