O maior risco do Botafogo no duelo contra a LDU pela Libertadores

O maior risco do Botafogo no duelo contra a LDU pela Libertadores

O Botafogo tem um difícil compromisso contra a LDU nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Libertadores. O time equatoriano tem histórico na competição e não vende facilmente o resultado. Entretanto o Glorioso corre um risco ainda maior do que o adversário: trata-se da cera do adversário. E aí precisa tomar alguns cuidados.

O antijogo clássico dos times sul-americanos é um tradicional problema para os brasileiros. Ainda mais quando eles terão o jogo de volta em casa, como vai acontecer com o rival equatoriano. A LDU vai fazer de tudo para levar o confronto para a altitude de Quito. Por isso o Botafogo não pode cair nestas armadilhas.

MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável

Ancelotti precisa preparar elenco

Barboza terá desafio contra a LDU – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Davide Ancelotti vai precisar orientar bem alguns jogadores. Principalmente aqueles que caem mais facilmente na pilha dos adversários, como Alexander Barboza. O defensor precisa voltar a ser o jogador do ano passado, que provocava mais cartões do que recebia. Os equatorianos tentarão tirar os botafoguenses do sério.

MAIS! Botafogo cria problema para rivais com Chris Ramos

Diante de um time que deve atuar bem fechado, a movimentação do Botafogo precisa fazer a diferença. Não creio que seja o caso de entrar com Artur e Álvaro Montoro abertos. O primeiro pode esquentar o banco de reservas, entrando com o adversário cansado. Caso insista neste cenário, mais jogo apostar em Matheus Martins do que em Artur, pelo porte físico e pelo momento.

Botafogo deve optar pelo talento

DanIlo vai ser importante contra a LDU – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A melhor opção é um meio de campo de talentos, com Marlon Freitas, Danilo, Montoro e Savarino se movimentando o tempo todo, enquanto que os laterais apoiam fortalecendo o giro. Arthur Cabral faz o pivô.

MAIS! Botafogo resolve problema ‘oculto’ com a chegada de Neto

Nessa possibilidade Newton vai jogar mais recuado, compondo com Barboza e David Ricardo uma trinca para segurar a onda nos contra-ataques equatorianos, sempre perigosos.

MAIS! E Luiz Henrique? SAF do Botafogo é novo alvo da imprensa

O Botafogo vai precisar se movimentar e criar jogadas, mas saber que tem cento e oitenta minutos e a calma contra a cera equatoriana será sempre a melhor opção.

Comentários