Alguns dizem que o Botafogo vai ao mercado em busca de jogadores que possam render lucros futuros. O que não seria nenhum absurdo. Os invejosos falam que a busca é para facilitar possíveis pontes para o Lyon. Entretanto o que temos visto na ida do Botafogo ao mercado de reforços é a repetição de um mantra: ser campeão.
Na explicação de cada ato, de cada gesto, John Textor e os jogadores contratados sempre deixam claro que este é o grande objetivo que os levaram ao Botafogo. Mas pode ser discurso pronto ou combinado? Não. Mostra a mentalidade de empresa no clube, onde todos que chegam sabem bem por quais objetivos precisam trabalhar.
MAIS! Botafogo tem elenco para brigar por títulos?
Reforços para a zaga

Allan, Igor Jesus e Thiago Almada são os primeiros nomes de uma janela que pode trazer ainda mais peças capazes de mudar o Botafogo de patamar neste meio de ano. Além disso o clube não cogita a possibilidade de negociar jogadores importantes.
MAIS! Vasco x Botafogo mostra que o futebol enlouqueceu
Textor ainda trabalha para a chegada de novos nomes. A defesa é uma prioridade, pois é senso comum que o Botafogo precisa de zagueiros para melhorar o nível do plantel. E tenho certeza de que os atletas que chegarão vão empolgar. É o Botafogo com seu mantra: ser campeão.