O ‘pedido’ de Artur Jorge a Textor no meio do jogo do Botafogo

O ‘pedido’ de Artur Jorge a Textor no meio do jogo do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Poucas vezes na vida eu vi um treinador deixar tão claro uma carência do elenco como Artur Jorge fez na vitória de 2 a 1 sobre o Bragantino, na noite de quarta-feira, no Niltão. A perda de Bastos, pouco antes do intervalo, liberou o técnico a fazer um pedido a Jhon Textor sem precisar pronunciar uma palavra. Trata-se da real necessidade de reforçar a zaga.

Quando Bastos deu sinais que não ia permanecer, logo todos se preocuparam. Isso porque ele é o único zagueiro confiável no atual elenco. A confiança que estão começando a ter em Lucas Halter de certa forma também se deve ao angolano. Alexander Barboza, suspenso, estava fora. E vamos ser realistas: se estivesse lá também não animaria muito pois ainda apresenta sérias dificuldades.

MAIS! Comentarista dá ‘lição’ em locutor que errou sobre o Botafogo

Artur Jorge entretanto decidiu improvisar Marçal no posto, colocando Cuiabano na lateral esquerda. Até aí nada de mal. Marçal já fez essa função na Europa. Mas tinha Luis Segovia no banco. Mesmo assim o treinador preferiu improvisar.

MAIS! Eleição no Botafogo tem grande importância

Artur Jorge errou? Não. Segovia não tinha ritmo. Mas também não ganhou porque não vem sendo usado. Ou seja, será que tem a confiança do técnico? Vamos ser realistas: o Botafogo precisa de reforços para a zaga e está trabalhando para isso.

O sempre equilibrado Artur Jorge

Bastos em Botafogo x Red Bull Bragantino | Campeonato Brasileiro 2024
Bastos se lesionou contra o Bragantino

Sempre seguro e equilibrado, Artur Jorge lembrou a necessidade de reforços, mas sem expor ninguém ou fazer pedidos desesperados.

– A janela não traz qualquer tipo de ansiedade. Sabemos o que estamos fazendo e o que temos que fazer para tentar acrescentar valor à equipe. Será tudo de forma natural. Temos que ter o discernimento necessário para saber que o tempo virá e vamos tentar procurar encontrar uma ou outra solução que precisamos, estamos trabalhando nesse sentido para quando chegar à altura em que poderemos contar com esses alvos que temos definidos – disse ele.

MAIS! Botafogo e o constrangedor silêncio da imprensa

O Botafogo precisa se reforçar para a zaga e vai. Artur Jorge sabe disso e a diretoria também. O importante é que o clube está no caminho certo e seu treinador sabe tirar leite de pedra, como fez diante do Bragantino.

Comentários