O Botafogo está na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Liderando a competição, tem um perseguidor perigoso, que leva vantagem em algumas questões, pois se dedica exclusivamente ao torneio. O Palmeiras não tem a Libertadores para olhar. Mas outros pontos podem ajudar e levar o Glorioso ao caneco.
Os espaços entre jogos do Campeonato Brasileiro é o ponto que pode fazer a diferença para o Glorioso. O time, que sofreu muito o desgaste no empate contra o Grêmio, pois vinha da classificação épica diante do São Paulo na Libertadores, também ficou cansado no triunfo sobre o Athletico Paranaense.
MAIS! Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus em 2025: discussão é maior!
Se a partida contra o Criciúma tivesse sido logo depois, a chance de o Botafogo tropeçar contra um rival que também pensa só no Brasileirão, seria enorme. Mesmo com sete convocados para jogos de seleções, o Botafogo teve como poupar a maior parte de seu elenco e vai entrar mais inteiro. Isso não garante a vitória, mas aumenta a possibilidade de um triunfo carioca.
Próximos jogos são decisivos

Não é só a data da Fifa que vai ajudar o Botafogo. A decisão da CBF de reservar dois finais de semana para a disputa da final da Copa do Brasil também, por tabela, beneficia o Glorioso. Contando com a data-Fifa, serão dois domingos sem jogos. Seriam três, mas a CBF decidiu antecipar o choque com o Cuiabá.
MAIS! CBF pode ter que pagar dívida ao Botafogo
Os próximos dias serão os mais decisivos. Se conseguir conciliar vitórias sobre Criciúma e Bragantino, nos intervalos dos choques com o Peñarol pela Libertadores, o Botafogo vai dar um grande salto rumo ao título. Melhor ainda se os concorrentes tropeçarem.