O primeiro ponto a ficar claro na questão da saída de Artur Jorge é que ela é coisa do passado e ponto final. Mas mesmo assim o tema sobrevive na mídia. O que restou disso?
Sobraram dois títulos muito importantes. Uma inédita conquista de Copa Libertadores e um Campeonato Brasileiro que o clube não via desde 1995. Ou seja, independentemente de como foi a saída, a marca dele no clube será eterna.
MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco
Se a multa rescisória não foi suficiente, temos que lembrar que a mesma depende de vários fatores, como a remuneração do treinador. Imaginemos uma multa bem maior e o clube tendo que dispensá-lo, como fez com Bruno Lage? Hoje todos estariam detonando John Textor. Portanto, não é assim que se pensa.
MAIS! Botafogo pode ter boas surpresas no começo do ano
Sobraram os títulos do Botafogo

Fica o sentimento de que ele não pode voltar? Sinceramente não vejo assim. Já escrevi sobre isso. O Botafogo deve pensar como empresa. Se ele nunca ofendeu o clube e fez um bom trabalho, sendo um bom profissional, que continue no cargo.
MAIS! Reforços do Botafogo não dependem do técnico
Se formos analisar friamente a situação, o que ficou da saída de Artur Jorge foram os dois título botafoguenses. O resto passa e vira conversa de botrco.