Uma resposta atravessada a um torcedor do Botafogo nas redes sociais por parte de Jeffinho agitou o Glorioso na terça-feira. O jogador, que ainda não disse a que veio desde seu retorno, não gostou de ser cobrado sobre o prazo para voltar a atuar. Mas isso revela algumas coisas importantes sobre o clube e, especialmente, sobre o atleta.
Sobre o clube mostra que faz muita falta ter um treinador, mesmo que interino, em condições de fazer a gestão do elenco. Não temos visto isso. Muito pelo contrário. A comissão técnica toma decisões totalmente incoerentes e parece perdida. Algo que contagia o grupo. Se precisasse mostrar serviço para um técnico firme, Jeffinho teria pensando antes de escrever. A responsabilidade do clube no episódio para por aqui. Agora é preciso falar de Jeffinho.
MAIS! Botafogo e o prazo para escolher o novo técnico
Jeffinho retornou pela bagatela de 5,3 milhões de euros e não foi muito útil até aqui. Tirando o gol contra o Universitario, antes de se lesionar, não foi tão notado. Aliás, foi percebido agora pelo comportamento infantil e totalmente despreparado para lidar com os torcedores.
MAIS! Botafogo não quer ‘correr risco de classificação’
Jeffinho quer ser esquecido?

O que se esconde na resposta de Jeffinho é um menino que sabe que vai ser cobrado agora, pois precisa assumir responsabilidades. Chegou para ele a hora de separar os homens dos meninos e o mesmo, pelo visto, prefere se encaixar no segundo grupo.
MAIS! Botafogo pode marcar golaço no mercado de reforços
Jeffinho deveria estar focado apenas em render o máximo que pode, melhorar rapidamente, entrar em forma e ocupar o espaço de quem saiu. Gente que, como ele mesmo parece acreditar, fazia o torcedor nem se lembrar da existência do Jeffinho no clube. Se continuar neste ritmo, preocupado mais em tentar lacrar do que em jogar bola, Jeffinho vai rapidamente ser esquecido, como ele, pelo visto, parece querer.