O sigilo do Botafogo na busca por reforços

O sigilo do Botafogo na busca por reforços
Divulgação/Progreso

O sigilo é fundamental para que qualquer negociação seja concluída com sucesso. No mundo do futebol ainda mais. No Botafogo então é fundamental. Pelo menos no atual estágio em que o clube se encontra e que é fruto de um trabalho de longo prazo. Isso porque os demais clubes estão atentos a qualquer jogador que interessa ao Botafogo e a tudo que o setor de análise de desempenho do Glorioso projeta.

Deveria ser prática no futebol brasileiro bons setores de análise de desempenho. Mas infelizmente o país ainda não está neste estágio. O que era bom antes da SAF, se tornou ainda melhor e fundamental para o sucesso que estamos observando na atual temporada. Se muitos ainda perguntam como o Botafogo conseguiu este time, o mercado tem as respostas e já olha para o que o setor de desempenho do Botafogo faz.

MAIS! Parece, mas não é! O reforço do ataque alvinegro

Não por acaso, quando alguma negociação envolvendo jogadores do Botafogo vaza em estágio não avançado, logo aparecem dois ou três interessados no Brasil. Inclusive de clubes que ouso dizer que jamais ouviram falar de certos jogadores.

MAIS! Venda? Botafogo toma decisão certa na janela

A confiança nas escolhas

Matías Segovia (Segovinha) em Grêmio x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Matías Segovia foi um gol de placa do Botafogo

Se antes as negociações do Botafogo eram vistas com desconfiança, hoje o torcedor confia no que está sendo feito. Boa parte da torcida (e até da imprensa) jamais ouviu falar em Valentín Adamo. Se falassem em um tempo não distante que o Botafogo estava negociando com um jogador da Segunda Divisão do Uruguai, logo as críticas viriam. Mas hoje ele chega cercado de boas expectativas.

MAIS! O mistério na evolução de Di Placido

E a confiança no setor de desempenho não vem por obra do acaso. Ninguém falava em Eduardo no Brasil. Ninguém cogitava Gustavo Sauer. Lucas Fernandes não era lembrado. Víctor Sá, Segovinha e outros explicam esta confiança. Se o cara não acerta na janela em que veio, pode apostar que logo vai dar resultado. Esse é o sentimento hoje no clube. E que assim permaneça.

Comentários