O soco na cara de Tiquinho Soares… Diretoria do Botafogo errou?

O soco na cara de Tiquinho Soares… Diretoria do Botafogo errou?
Vitor Silva/Botafogo

Tenho visto muitas opiniões analisando até que ponto a diretoria do Botafogo errou na contratação de Bruno Lage. É muito complicado ser o engenheiro de obra pronta e chegar neste momento dizendo que “se tivesse mantido o Cláudio Caçapa…”. Entendo que é preciso analisar todos os fatores envolvidos nesta discussão. Mas qualquer caminho de análise nos levará sempre aos resultados de campo.

Bruno Lage errou a maior parte do tempo que esteve no Botafogo. Tomou muitas decisões equivocadas, sendo o clássico contra o Flamengo um divisor de águas para que a coisa fosse ladeira abaixo. Mas se a diretoria tivesse mantido o Caçapa e em algum momento a coisa não andasse conforme o esperado, talvez as críticas seriam na linha: “Também, quis manter o interino e não contratar um nome de peso”.

MAIS! O jogador que ajudou a derrubar Bruno Lage no Botafogo. E não é Tiquinho…

Hoje falado como nome que será a solução do Botafogo, Lucio Flavio vinha carregado de desconfiança antes da saída de Luís Castro. Mostrou que aprendeu com o português e com outros treinadores e conseguiu dar o suporte que Caçapa tanto precisou naquele momento. O ex-zagueiro reconheceu isso na saída. Mas mesmo assim será que apostar em Lucio Flavio após a saída de Castro seria uma decisão fácil de se tomar?

MAIS! Quem sobe e quem desce com Lucio Flavio no Botafogo

Vale destacar que o acerto com Bruno Lage foi elogiado por toda a imprensa brasileira. Se falava que o Botafogo trouxe um treinador de Premier League, que deu uma resposta rápida, que não poupou esforços. Analisar hoje em cima da tragédia que foi dizendo que houve um erro enorme, no meu entender, é um grande equívoco.

Rapidez no ponto do desgaste

O fato é que a diretoria do Botafogo, pressionada ou não pelo elenco, agiu com rapidez após o ponto de desgaste, que foi a barração de Tiquinho Soares. Um verdadeiro soco que o atacante levou. Apesar de não ser uma agressão física, talvez possamos comparar, em nível de afronta, ao soco dado pelo preparador físico do Flamengo em Pedro. Só que naquela ocasião, a diretoria do rival esticou a corda do seu treinador até não dar mais. Algo que os dirigentes botafoguenses não fizeram. Se Lage não tivesse caído na terça, seria o primeiro a criticar a demora e o risco de jogar o Brasileirão no lixo.

MAIS! A esperteza de Abel Ferreira

O certo é que, apesar de todo o efeito Bruno Lage, o Botafogo ainda tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Depende das próprias forças e tudo indica que a alegria voltou ao clube. Os jogadores com certeza vão comprar a briga de Lucio Flavio e Joel Carli. E isso é que importa neste momento.

Comentários