O Botafogo vem de três empates seguidos, o que não é comum para o time de Artur Jorge. Agora vem a final antecipada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, em São Paulo. Somente a Vitória interessa. É possível? Sim. O Botafogo tem um trunfo importante neste jogo: o estilo de jogo do adversário.
Os três últimos jogos do Glorioso foram novelas repetidas. Tanto nos 0 a 0 com o Cuiabá e com o Atlético-MG e no 1 a 1 com o Vitória o cenário foi o mesmo. Os 11 jogadores do adversário fechados atrás e o Glorioso martelando em busca de espaços. Até o Galo, que deveria ser mais ousado, se escondeu no campo defensivo. E isso aconteceu ainda no primeiro tempo, quando estava 11 contra 11.
MAIS! Botafogo e as boas notícias de olho na Libertadores
O Palmeiras não vai se comportar assim. Jogará diante de sua torcida e sabendo que uma vitória praticamente lhe garante o título brasileiro. Portanto, vai querer buscar o jogo também e tudo indica que os espaços vão aparecer.
MAIS! Botafogo e o choque de realidade da mídia
Tudo para ser um jogão

Artur Jorge não vai poder preservar ninguém de olho na final da Copa Libertadores, uma vez que o jogo também vale título. Assim o Botafogo terá a sua força máxima, alguém que lhe privaram contra o Galo e que também não aconteceu diante do Vitória.
MAIS! Botafogo e os golaços fora de campo
O Botafogo deve ter os espaços e o trunfo de poder jogar contra um adversário que joga e deixa joghar. Tudo indica que vai ser um dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro. Assim todos esperam.