Para o torcedor as contratações de impacto, de craques consagrados, é que fazem a diferença. Grandes nomes sempre rendem comemorações. Mas muitas vezes é preparando o futuro que os clubes fazem golaços fora de campo. Foi o que aconteceu agora, com o Botafogo ficando mais perto de assinar a renovação contrato do atacante Kayke, de 18 anos.
Kayke ainda é um jogador em formação. Mas demonstra um perfil muito interessante e cada vez mais raro no futebol mundial. Falo do centroavante nato, do tipo que funciona basicamente colocando a bola no fundo da rede. Mas também que se movimenta no trabalho de pivô.
MAIS! Empate entre Botafogo e Flamengo mostra lado hipócrita do futebol
O jovem atacante botafoguense tem corpo e isso o dá uma imposição física típica dos centroavantes que fazem sucesso em ligas da Europa. Se isso vai acontecer ou não só o futuro vai dizer. Mas tem potencial.
MAIS! Botafogo e os reforços que fazem a diferença
Kayke foi decisivo para o Botafogo na Dallas Cup

No que vem demonstrando até aqui, Kayke justifica a movimentação do Botafogo. Na equipe principal, mostrou oportunismo este ano na vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, durante o Campeonato Carioca, quando entrou para decidir o jogo. Kayke marcou três gols em 11 jogos no time profissional em 2025.
MAIS! A hora de Renato Paiva ser irresponsável no Botafogo
Recentemente o jogador também foi importante para ajudar a projetar a marca do Glorioso. Pela equipe sub-20, o atacante foi o artilheiro na campanha do título da Dallas Cup, com cinco gols marcados. Ainda vai dar muitas alegrias ao Botafogo. Bem mais do que outros atletas da base, tratados como craques em um passado recente, e que nunca deixaram de ser promessas.