O Botafogo vai medir forças com o Fortaleza neste domingo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, precisando vencer para disputar a fase de grupos da Copa Libertadores. O adversário luta contra o rebaixamento. O Glorioso, que deve ter aprendido as lições dos últimos jogos, tem atalhos importantes para conseguir conquistar os três pontos.
O primeiro deles depende da escalação a ser pensada por Davide Ancelotti. Se for possível ele deveria começar o jogo com um time envolvente, técnico e veloz. Um meio para frente com Santiago Rodríguez, Álvaro Montoro, Jordan Barrera e Kadir pode deixar a confusa defesa cearense em perigo, justamente por conta da habilidade e da boa movimentação.
O resultado de Fluminense x Bahia é importante para o Botafogo. Mas mesmo que tenha um vencedor lá, o Glorioso vai seguir no páreo pela vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores via Copa do Brasil. Portanto, não há nenhum problema em saber quanto está lá. Vamos ter que vencer de qualquer maneira.
Botafogo deve explorar nervosismo do Fortaleza

Para o Fortaleza a coisa muda. Os jogos Santos x Cruzeiro, Internacional x Bragantino, Ceará x Palmeiras e Vitória x São Paulo importam muito. Com um detalhe: o Fortaleza é o único na luta contra o degola que joga fora de casa. Portanto, se os resultados forem ruins, o Botafogo precisa fazer chegar a campo para deixar os atletas cearenses bem nervosos e tendo que se lançarem ao ataque de qualquer maneira. O Botafogo joga melhor quando tem campo.
MAIS! Quem está certo nos bastidores do Botafogo?
Sendo inteligente e sabendo explorar o nervosismo do Fortaleza, o Botafogo tem tudo para conseguir vencer seu jogo e ir para a fase de grupos da Libertadores diretamente ou via Copa do Brasil. Assim a torcida espera.









