Mal estreou no comando do Botafogo e Eduardo Barroca vai precisar lidar com a pressão da semana no clube. A estreia com derrota em São Paulo torna as partidas contra Bahia e Fortaleza decisivas. O Alvinegro fará os dois jogos diante de sua torcida, no Niltão, e tem a responsabilidade de fazer seis pontos. Qualquer coisa diferente disso já vai tornar o ambiente mais complicado em General Severiano.

Mas as partidas também podem ser consideradas oportunidades para Barroca começar a se firmar no comando do time. Fazer os seis pontos daria respaldo em termos de tabela de classificação. O próprio treinador aumentou um pouco a sua pressão ao dizer que espera ver o Botafogo com uma pontuação consolidada antes da Copa América, já que fará a maior parte dos seus duelos com mando de campo.

Poder de fogo é o maior desafio de Barroca

Eduardo Barroca terá alguns desafios a contornar até o jogo de quinta-feira. O principal deles é melhorar o poder de fogo de uma equipe que toca muito a bola, porém, boa parte do tempo, sem saber o que fazer com ela. Falta agressividade.

Este problema o treinador espera minimizar com a volta de Diego Souza, que, na visão dele, dará peso ao ataque, prendendo a marcação rival. Assim, Erik ficaria mais liberado para se movimentar e fazer o que gosta.

Contra um Bahia que vem embalado e vai jogar fechado, esperando o erro do Botafogo, Barroca terá que mostrar que seu estilo de jogo pode dar certo mesmo quando o Alvinegro precisar propor o jogo. Que ele tenha sucesso!

LEIA TAMBÉM:

Thiago Galhardo, do Vasco, e uruguaio Navarro são oferecidos ao Botafogo
Botafogo pode corrigir erro com a saída de Kieza
Mufarrej precisa escutar CEP e Jefferson
Mufarrej precisa escutar CEP e Jefferson. Botafogo agradece!
Botafogo não vai resistir se Mufarrej não mudar
Botafogo que se cuide: Mufarrej é o Rolim sem grife
Mercado da bola me faz lembrar tempos de Emil no Botafogo
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque