Os detalhes contra o Bahia que podem dar a vaga ao Botafogo na Copa do Brasil

Os detalhes contra o Bahia que podem dar a vaga ao Botafogo na Copa do Brasil
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Bahia na noite de terça-feira. O jogo teve alguns momentos que foram decisivos. Mas passou e o momento é de olhar o choque da volta, na próxima semana, em Salvador (BA). Apesar de todos esperarem a vitória em casa, o Glorioso não vai fragilizado para a volta e tem plenas condições de voltar classificado. Isso se prestar atenção em alguns detalhes.

O primeiro deles é a forma de jogar do Bahia em casa. O time baiano, nas últimas ocasiões, vem jogando melhor fora do que dentro de casa, onde chegou a fazer alguns jogos complicados. Mesmo assim procura ser ofensiva e deixa muitos espaços para seus adversários. É neste cenário que um Botafogo bem armado pode se criar.

MAIS! Botafogo causa desespero financeiro e constrange a mídia

A segunda questão envolve a necessidade de Artur Jorge rever alguns conceitos enquanto não conta com todas as suas opções. Além de Eduardo e Júnior Santos, lesionados, o treinador não terá Matheus Martins e nem Thiago Almada na partida de volta. Jeffinho também dificilmente terá condições de atuar. Assim é preciso verificar se vale o esquema que vem sendo utilizado.

MAIS! Botafogo tem semana importante na luta por reforços

Artur Jorge precisa se ligar no jogo de sábado

Artur Jorge em Botafogo x Bahia | Copa do Brasil 2024
Artur Jorge tem que pensar bem no jogo de sábado

Quando sacou Carlos Alberto e colocou Kauê viu o Botafogo corrigir seus erros de marcação. Estamos falando em um torneio eliminatório, onde o importante é passar de fase e não ser dominante o tempo inteiro.

MAIS! O idioma de Textor traduz o atraso da imprensa

Por fim será importante saber rodar o elenco em Goiás, contra o Atlético, na noite de sábado. Alguns atletas precisam estar bem. Marlon Freitas e Savarino, por exemplo, que são por onde o jogo do Botafogo vai passar, devem estar cem por cento na quarta-feira. Artur Jorge tem seus desafios. Mas competência para entender a melhor maneira de superá-los.

Comentários