O Botafogo caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. Sem querer tirar os méritos da LDU, que jogou com muito empenho os dois confrontos, o Glorioso poderia ter tido melhor resultado. Entendo que todos foram mal. Mas dois personagens são responsáveis diretos por esta eliminação: o técnico Davide Ancelotti e o volante Allan. Eu alertei sobre isso no dia do jogo.
Nesta relação Davide erra mais, uma vez que é ele quem escala. Infelizmente é pesado o que vou dizer, mas Allan parece um ex-jogador em atividade. Errou nas saídas de bola, na cobertura e nos passes. Enfim, não marcou e nem jogou com eficiência. Este tem sido seu padrão em todos os jogos do ano, raras exceções.
MAIS! Por que a imprensa passou a questionar erros contra o Botafogo
Davide Ancelotti não percebeu isso depois de algumas semanas e jogos ruins de Allan? Não. Pelo visto ainda tem deficiência para entender a situação de seu elenco. Não me venham colocar a culpa na altitude, bizarra sim, mas inocente dessa vez.
MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável
Newton era a grande opção do jogo. Na vaga de Allan. Além de marcar com muito mais eficiência e ter mais fôlego, chuta de fora da área, algo que a LDU cansou de fazer. O trio de volantes não foi um erro. Mas sim montar este trio com Allan.
Davide Ancelotti precisa aprender a lição

A presença de Allan visivelmente deixou Marlon Freitas e Danilo inseguros. Fico para marcar pois quem está lá não dá conta, ou tento jogar e corro os riscos? Isso deve ter passado pela cabeça deles.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado do Petróleo
Enquanto isso, na cabeça de Davide Ancelotti fica difícil perceber o que se passa. Afinal de contas, não seria tão difícil perceber isso com 10 minutos de jogo e ter a ousadia de corrigir o erro ainda no primeiro tempo. O Botafogo pagou caro. Que ele tenha aprendido a lição.