O ano do Botafogo começou oficialmente em São Paulo, no empate sem gols com o Palmeiras. O Glorioso foi melhor e merecia vencer. Mas quais os motivos que animaram o Botafogo no empate com o Palmeiras.
A boa atuação, com trocas rápidas de passes e a chegada ao ataque com poucos toques, é sim de empolgar. Estamos falando de um jogo de começo de trabalho de Renato Paiva contra um rival pronto. Os atacantes sabiam como se posicionar para receber a bola nesta transição.
MAIS! Renato Paiva percebeu erro do Botafogo antes de outros técnicos do clube
Patrick de Paula foi outra boa notícia. Vem crescendo com Renato Paiva e reencontrando o bom futebol dos promissores tempos de Palmeiras. Talvez não seja titular. Mas pode dar corpo ao elenco.
Alex Telles foi monstro em campo

Jair fez grande partida, apesar de dois erros isolados. Vem ganhando a confiança que os reservas do setor só transmitiram em 2024 com a chegada de Adryelson.
MAIS! Renato Paiva terá desafio com Santiago Rodríguez
Se já foi bem em 2024, Alex Telles vem melhor ainda na versão de 2025. Colocou Estevão no bolso. Foi um monstro.
Tem gente boa para jogar

Gregore e Marlon Freitas retomaram a boa sintonia de antes. Algo importante no fluxo de jogo botafoguense, tanto no ataque, quanto na defesa.
MAIS! Presidente da Conmebol erra ao falar do Botafogo
O ataque nos mostrou a real estreia de Artur e o Savarino de sempre. Como joga o venezuelano. Não precisamos falar de Igor Jesus. A demissão do Dorival, injusta depois do que fez ao Botafogo, fala por si.
Vale destacar que tem muita gente boa para ser aproveitada, como Bastos, Nathan Fernandes e Jeffinho, por exemplo. E até estreias por vir, como Mastriani. E nem falamos do que vem na janela de meio do ano. O 2025 do Botafogo também promete.