O Botafogo terá algumas decisões pela frente. Começando hoje pelo jogo com o Fluminense, onde é importante conseguir um bom resultado para não se distanciar do primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, ainda no mercado em busca de reforços, precisa de alguns ajustes e existem riscos para Martín Anselmi nesses compromissos.
Depois do Fluminense, o Botafogo tem as quartas de final contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Por conta do regulamento inexplicável, não terá vantagem do empate. Além disso vem os duelos com o Nacional Potosí pela Copa Libertadores, onde não se pode dar margem para o azar.
MAIS! A joia que o Botafogo achou contra o Vasco
Botafogo não pode marcar em linha

Anselmi tem optando por um esquema de jogo bem ofensivo e até aí tudo bem. A questão é o custo disso. O time tem ficado muito vulnerável com a marcação, quase em linha, nos contra-ataques. Mesmo com três zagueiros, tem sido comum atacantes adversários aparecerem na cara dos nossos goleiros, que no cenário de hoje é um risco maior. Assim não dá para ficar.
Contra o Volta Redonda, com menos de cinco minutos, o jogo poderia estar 3 a 0 para o adversário, se não fossem os impedimentos, bem marcados. Claro que era o primeiro jogo dos titulares no ano. Mas diante do Grêmio, mesmo vencendo, o Botafogo permitiu a virada justamente por conta de problemas com este esquema.
Os riscos para Martín Anselmi estão nítidos

Se quiser manter o esquema, que está muito claro na cabeça do treinador, o Botafogo precisa de uma rápida recomposição e de uma cobertura muito bem definida. Algo que Allan e Danilo, jogando juntos, talvez não consigam entregar. Isso mesmo com Danilo tendo mais liberdade, o que é muito importante para o time.
MAIS! Botafogo não pensa em seu principal reforço para 2026
Acredito que os riscos para Martín Anselmi estão muito claros e ele tem noção disso. Mas em decisões como essas não é muito recomendável. Além disso é preciso ajustes para organizar o time defensivamente. Senão teremos problemas.