Para 2026: Os motivos que podem levar Davide Ancelotti a cair no Botafogo

Para 2026: Os motivos que podem levar Davide Ancelotti a cair no Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo ainda não tem Davide Ancelotti como seu treinador para 2026 apesar do contrato. As críticas ao italiano são muitas, mesmo quando o time consegue vencer. Contra o Sport, no meio de semana, ficou evidente que sobrou sorte e faltou juízo ao comandante alvinegro. Mas quais os motivos que podem levar Davide Ancelotti a cair no Botafogo?

Essa resposta estaria a cargo da diretoria. Mas alguns problemas que o treinador não consegue resolver de fato saltam aos olhos. Como escrevi ontem, em um texto sobre Danilo e Marlon Freitas, o italiano não consegue fazer ambos terem regularidade quando jogam juntos. Ou a dupla atua de forma perfeita ou gera um verdadeiro caos ao desempenho botafoguense.

MAIS! Chris Ramos pode mostrar lado vergonhoso do futebol brasileiro

Ter um time espaçado em campo, sem comunicação entre os setores, também se tornou um problema do Botafogo. É impressionante como os adversários conseguem furar as nossas linhas justamente explorando esta deficiência. Algo básico para qualquer treinador, que se tornou um problema nas mãos de Davide Ancelotti.

Davide Ancelotti não corrige marcação sob pressão no Botafogo

Davide Ancelotti vem errando muito no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Outro fator que vem custando caro, especialmente me deixa muito triste. Falo da marcação sob pressão na saída de bola do adversário. Esse é um tópico que o Botafogo Way tanto pregava e que foi fundamental para a conquista da Copa Libertadores e também para o título do Campeonato Brasileiro. Hoje nenhum atacante alvinegro incomoda a saída de bola dos rivais.

MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola

Infelizmente Davide Ancelotti não consegue resolver problemas básicos. Nenhum jogador cresceu sob o seu comando individualmente. Alguns inclusive perderam protagonismo. Esses já seriam motivos suficientes para levar Davide Ancelotti a cair no Botafogo. Mas o futuro a Deus pertence.

Comentários