A CBF não puniu o trio de arbitragem de Internacional x Botafogo. Mesmo com uma atuação trágica, que escancarou seu grande problema, o Glorioso foi muito prejudicado. O pênalti ignorado em cima de Arthur Cabral causou certa comoção. Mas também foi ignorado pela entidade máxima do futebol brasileiro, que focou apenas nos erros de Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras na rodada do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente a CBF se acanha diante do Internacional, que foi beneficiado contra o Corinthians e que teve três pênaltis marcados no clássico contra o Grêmio. Uma série de coincidências favoráveis ao Colorado. Também existe a série de erros que poderiam fazer o Botafogo liderar a competição. Mas nem precisa tanto. Bastava corrigir os bizarros.
MAIS! Joia alvinegra… Botafogo e o dilema envolvendo Kadir
Botafogo precisa pressionar CBF

O Botafogo precisa de fato voltar a se posicionar na CBF. A saída de Ednaldo Rodrigues gerou certo alívio e a nova gestão parece flertar mais com a modernização. Mas alguns setores ainda tem muitos móveis antigos e que geram mofo.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado de petróleo
Se não fizer nada e aceitar absurdos, como a lista de punições da rodada sem o trio de Internacional x Botafogo, o clube carioca pode se ver fora da disputa por uma vaga na Libertadores.