Postura de Davide Ancelotti causa incômodo no Botafogo. Mas ele segue no cargo

Davide Ancelotti em Botafogo x Red Bull Bragantino | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

Davide Ancelotti nunca esteve tão ameaçado como agora no Botafogo. A postura do treinador tem sido motivo de insatisfação interna. A pressão para que John Textor demita o treinador é muito grande. Mas é pouco provável uma mudança antes de domingo, quando o Glorioso vai ao Nordeste medir forças com o Ceará. A atuação apática contra o Flamengo aumentou a pressão.

Alguns fatores incomodam demais a várias pessoas dentro do clube. As coletivas do treinador são consideradas desastrosas. Após o jogo contra o Internacional ele foi visto sem reação diante das perguntas, tendo que assumir claramente seus erros. Pareceu fraco e acuado.

Davide Ancelotti ‘feliz e contente’

Ancelotti tem sido um desastre nas coletivas – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O estopim foi a coletiva após a derrota para o Flamengo. O treinador soltou uma frase que gerou grande descontentamento.

– Sobre ser mandado embora, não posso controlar. Estou aqui para conseguir um objetivo, estou feliz, estou contente. É uma experiência com dificuldades, complicada, mas estou com muita força e empolgado para conseguir esse objetivo com um time e um ambiente que gosto, porque gosto das pessoas dando tudo, todos os dias. Até quando? Não depende de mim – disse ele.

MAIS! Por que a imprensa passou a questionar erros contra o Botafogo

Um pessoa ligada ao clube chegou a ironizar em uma conversa essa resposta: “Pelo menos tem alguém feliz e contente no Botafogo atualmente. Lamentável”.

MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado do Petróleo

Outro fator que incomoda é a postura do treinador no banco de reservas. Apático, muitas vezes parece a impressão de que ele quem precisa ser motivado e não os jogadores. Mão no bolso, no queixo e poucas instruções reais.

Falta de opções no mercado

Textor sofre pressão para demitir Ancelotti

A entrevista de Marlon Freitas após o jogo foi vista por alguns como um pedido de ajuda, mesmo ele tendo ido pelo caminho da permanência do treinador. Mas ficou visível que um dos poucos elogios que se tinha a Ancelotti não era real, o de que ele blindava o elenco dos problemas extra-campo.

MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável

Ancelotti segue no cargo pelo menos até o jogo contra o Ceará. A falta de opções no mercado de fato é um problema. Usar um interino também não é algo que agrade. Mas de fato o italiano nunca esteve tão pressionado.

Comentários