O Botafogo contratou Lucas Halter no começo do ano e ele chegou cercado de expectativa pelo belo Campeonato Brasileiro que fez no Goiás. Passados seis meses podemos dizer que ele nunca foi aquele jogador. Muito pelo contrário, se mostra inseguro e infantil em vários lances, o que tem gerado sérios prejuízos ao time. Artur Jorge precisa fazer algum trabalho com o jogador se quiser insistir na sua escalação.
O jogo contra o Cuiabá foi apenas uma espécie de gota d´água nas atuações de Lucas Halter. O pênalti cometido em um lance em que a bola sequer tinha ido na direção de Isidro Pitta mostra um desespero incompatível com a função. A situação só não se agravou por conta de que um erro bizarro em disputa com o mesmo Pitta não resultou no segundo gol do Cuiabá.
MAIS! CBF ‘surpreende’ Botafogo na Arena Pantanal
Esta não é a primeira vez que Lucas Halter comete erros infantis em jogos do Botafogo. Não estamos falando de um zagueiro sem qualidade ou potencial para vestir a camisa botafoguense. Mas seu momento, salvo raros jogos bons, não é positivo.
MAIS! O ‘mantra’ do Botafogo na luta por reforços
Botafogo tem opção para barrar Lucas Halter?

O pior é que o treinador não tem muitas opções para agir. Terá apenas se o clube fizer bem seu papel no que envolve esta posição na janela de transferências deste meio de ano. Atualmente Alexander Barboza e Luis Segovia passam o mesmo grau de confiança de Lucas Halter. Pablo não dá para contar, salvo se mostrar que realmente está recuperado.
MAIS! A demonstração de força do Botafogo contra a crueldade
O Botafogo tem de fato um problema em seu sistema defensivo. A busca de uma improvisação, tipo Danilo Barbosa ou Marçal, pode ser uma solução provisória até que o Botafogo consiga resolver este problema na janela. E você, torcedor, considera Lucas Halter o companheiro ideal de Bastos neste momento?