Léo Linck é hoje o goleiro titular do Botafogo. Mas infelizmente duvido que algum torcedor bata no peito e fale: “confio plenamente no meu goleiro!”. Quem falar isso ou não entende de futebol ou é um grande otimista. Precisamos ser ousados ao falar de Léo Linck no Botafogo. Ainda mais em um momento de desafios importantes no clube.
Não podemos dizer que Léo Linck é um frangueiro ou um jogador sem nenhum preparo. Ainda pode evoluir muito na carreira. Mas talvez pela fase do time ou por ainda não estar pronto, transmite zero segurança.
MAIS! Textor na Premier League ajuda ou atrapalha o Botafogo?
Léo Linck tem se mostrado falho na saída do gol. E praticamente tudo que se chuta no arco alvinegro entra. Não temos até aqui nenhuma grande defesa do arqueiro ou alguma atuação que encha os olhos.
Léo Linck não vem entregando

Como disse antes, precisamos ser ousados ao falar de Léo Linck. Ou melhor, de ousadia para falar do goleiro do Botafogo. Talvez seja o momento de arriscar, nem que seja em uma partida, Cristhian Loor.
MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!
Cristhian Loor é tratado por alguns jornalistas equatorianos de novo Cevallos, que foi um dos melhores goleiros da história do Equador. Foi campeão da Libertadores de 2008 pela LDU, com papel de destaque.
Cristhian Loor pode surpreender no Botafogo

Mesmo aos 19 anos, é um goleiro que sonha em ser convocado como terceiro nome na próxima Copa do Mundo e que agarraria muito uma chance. O máximo que pode acontecer é ele ir mal. Neste caso, não mudaria muito em relação a Léo Linck.
MAIS! Botafogo e as dúvidas em relação ao elenco de 2026
Antes que digam que esqueci de Raul, o mesmo teve suas chances no Campeonato Carioca e foi muito mal. Renovaram contrato talvez por conta do Estadual ser junto com o Campeonato Brasileiro em 2025. Mas hoje não é o nome da vez. O Botafogo precisa ser ousado.









