A patética gestão de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, vem sendo carregada de decisões equivocadas. A vista grossa ao racismo é a maior delas. Mas dessa vez ele quis fazer graça com o Botafogo. Porém se equivocou muito.
Em seu discurso no sorteio dos grupos da Libertadores, o dirigente afirmou que a final da competição e a Conmebol chegaram até mesmo a ajudar um clube europeu com dinheiro.
MAIS! CBF vai manter coerência com o Botafogo?
Na verdade Domínguez quis insinuar que John Textor usou dinheiro do Botafogo para ajudar o Lyon.
– Ano passado, a final da Libertadores foi tão grande que foi primeiro e o único jogo que melhor pagou no mundo. Graças a isso, puderam ajudar financeiramente a um clube na Europa. A Conmebol é a confederação que mais cresce no mundo. Esse ano vamos pagar US$ 24 milhões – declarou Alejandro Domínguez.
Botafogo não é da conta da Conmebol

O dirigente se esquece de alguns fatores. Em primeiro lugar não é da conta dele, só falando assim, o que o Botafogo e Textor fazem com seu dinheiro. O Glorioso vive do seu dinheiro. Ao contrário da Conmebol, que vive do dinheiro dos clubes.
MAIS! Passou batido… Renato Paiva mostra a força do Botafogo
Outro fator importante é que quem fez da final a Libertadores um sucesso foi a torcida do Botafogo. Os botafoguenses, em sua maioria, lotaram o estádio e as ruas de Buenos Aires. Assim garantiram o sucesso e o recorde de público do torneio.
MAIS! Botafogo e a fake news do gramado sintético
Infelizmente o dirigente não cuida do que deveria, como coibir e punir o racismo ou melhorar o nível da arbitragem. Prefere cuidar da vida dos outros. Uma pena.
O Botafogo