Quais as carências do Botafogo para a temporada de 2026?

Léo Linck em Botafogo x Flamengo | Campeonato Brasileiro 2025
Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo está na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas alguns já falam na temporada de 2026. Partindo em um cenário onde o Glorioso conseguiria manter seus principais jogadores, quais as principais carências do Botafogo para 2026?

Entendo que existem duas carências importantes no atual elenco. Um goleiro que consiga transmitir segurança para o time e um centroavante que possa dialogar com os nomes de qualidade do meio para frente.

MAIS! Botafogo precisa vencer ‘rebaixados’ para jogar a Libertadores

Léo Linck ainda não conseguiu convencer o torcedor e não transmite segurança. Neto é uma grande incógnita, ainda maios voltando de lesão. Assim é preciso trazer um dono para a posição.

MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola

No comando do ataque, Arthur Cabral teve várias oportunidades e nunca conseguiu dizer a que veio. Inclusive perdendo gols importantes. Já Chris Ramos pode sim compor o elenco. Todo plantel precisa de um centroavante alto para o segundo tempo. Mas não é titular absoluto.

MAIS! Frase de André Jardine sobre Botafogo… ainda bem que não veio!

Botafogo precisa de lateral

Arthur Cabral não vem rendendo bem

A necessidade de um centroavante ficou visível na grande atuação no clássico de quarta-feira, quando venceu o Vasco por 3 a 0. Com Savarino, Santiago Rodríguez e Joaquín Correa sem guardar posição, um centroavante de mobilidade e jogo inteligente conseguiria ter produzido bem mais.

MAIS! Você quer Matheus Nascimento outra vez no Botafogo?

Falando das demais posições, com a saída de Cuiabano será preciso um lateral esquerdo. O mesmo vale para a zaga, a depender da situação de Bastos e de Kaio Pantaleão. Um ponto mais agudo seria muito bem recebido. E para você, torcedor, quais as principais carências do elenco do Botafogo para a temporada de 2026?

Comentários