A derrota para o Palmeiras não estava nos planos e todos queriam uma vaga na próxima fase do Super Mundial de Clubes. Ainda mais da forma como ela veio, desagradou a todos. Mas o que ela gerou, de uma certa maneira, pode significar um importante salto para a conquista de grandes títulos ainda em 2025. E temos motivos para acreditar nisso.
Renato Paiva nunca contou com o apoio da torcida botafoguense, sejamos francos. A maior parte da mídia cismava em dizer que não houve nenhum estudo na sua contratação e que ele veio porque ninguém quis. Seria muito difícil conquistar algo com um treinador que chegou com essas credenciais e que fez muito pouco para mudar a realidade. Além disso vinha gerando incômodos.
MAIS! Botafogo e o efeito SAF no Super Mundial de Clubes
O maior problema de Renato Paiva é que ele vinha destruindo a forma de pensar e de jogar do Botafogo. Isso gritou no duelo contra o Palmeiras. O Botafogo hoje tem seu jeito e quem não se adaptar vai sair. E foi esse jeito, antes que alguém fale que o clube tem dono, é que deu os títulos em 2024. Falo do Botafogo Way.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Textor estará mais presente no Botafogo

Mas não é apenas a saída de Renato Paiva que pode garantir títulos. O que aconteceu no Mundial deixou John Textor atento ao Botafogo de uma forma que não vinha acontecendo em 2025. O dono da SAF vai estar mais presente, como fez em 2024 e vimos os resultados. Isso aumentar a agilidade e a capacidade nas tomadas de decisão.
MAIS! Luis Enrique ensina mídia a respeitar o Botafogo
Por fim, o que se ganhou no Mundial, aliado ao desejo de Textor de mais títulos, vai gerar investimentos importantes nesta janela. Ou duvidam que vem algum ponta bem agressivo para encher os olhos alvinegros, por exemplo. A derrota para o Palmeiras foi ruim. Mas pode trazer ainda muitas coisas boas em 2025.