Quem paga ao Botafogo pelos prejuízos ‘causados’ pela CBF?

Quem paga ao Botafogo pelos prejuízos ‘causados’ pela CBF?
Nelson Terme/CBF

O Botafogo está se preparando para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Por esta já tem duelo decisivo contra o Vasco nesta quinta-feira. Mas o Glorioso não poderá contar com uma de suas opções para o ataque. Falo de Nathan Fernandes, que sofreu fratura no antebraço direito durante treino da Seleção Brasileira sub-20. Mas quem paga por este prejuízo que a CBF causou ao Botafogo?

Nathan estava treinando com a Seleção visando a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro. Devido ao problema no braço, o atacante pode ficar fora da competição. Ele passou por cirurgia e não tem previsão de volta aos gramados.

MAIS! A necessidade de o Botafogo usar todo o elenco

Sei que ele não seria titular contra o Vasco. Mas poderia entrar no segundo tempo. Ou até mesmo ser titular no fim de semana contra o São Paulo, pelo Brasileirão, uma vez que Davide Ancelotti pode querer rodar o plantel.

MAIS! Botafogo ainda pode contratar reforços em 2025

Quem paga o salário de Nathan Fernandes?

Nathan Fernandes, do Botafogo, na Seleção Brasileira sub-20
Nathan Fernandes, do Botafogo, se lesionou na Seleção Brasileira sub-20. E a CBF?

Durante este período o Botafogo pagará o salário dele? Isso é justo? Pelo contrato de trabalho logicamente que a responsabilidade é do Botafogo. Existe o Programa da Fifa de Proteção dos Clubes, que dá um seguro máximo de 7,5 milhões de euros ao clube que tiver um jogador lesionado durante a Data-Fifa e que fique parado 28 dias consecutivos. Mas não fica claro se isso envolve seleções sub-20.

MAIS! Como escalar Cuiabano no Botafogo?

A CBF e o próprio Botafogo poderiam se posicionar sobre isso. Para que fique evidente quem vai pagar pelos prejuízos causados ao clube pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Comentários