Raio-X do elenco: Botafogo pode suportar maratona?

Raio-X do elenco: Botafogo pode suportar maratona?
Vitor Silva/Botafogo

Levantamento feito pelo Blog da Redação mostra que o Botafogo terá uma maratona de 19 jogos pela frente até junho. Além das finais da Taça Rio contra o Boavista, com primeiro jogo na próxima quarta-feira, o Glorioso vai encarar a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a fase de grupos da Copa Libertadores. Olhando para o raio-x do elenco, o Botafogo pode suportar esta maratona?

Analisando posição por posição, a defesa gera alguma preocupação. A começar pelo gol. Gatito Fernández aos poucos vem recuperando a confiança. Mas não parece ter um substituo à altura. A zaga também é um problema e neste caso nem falo de peças de reposição. Hoje considerados titulares, Barboza e Lucas Halter não transmitem confiança. Pablo não dá sinais de que possa ter regularidade. Bastos também não disse a que veio ainda.

MAIS! Botafogo tem condições ganhar a Libertadores?

Diante deste cenário, Luis Segovia retornando pode ter a sua utilidade. Uma pena o clube não ter insistido com Sousa, uma promessa da base e que fez bons jogos quando teve as suas chances. Pelo menos existe a esperança de vermos Kawan crescer em um cenário de muitios jogos. Oportunidades podem aparecer.

MAIS! Reforços de peso e as surpresas de Textor no Botafogo

Volantes trazem tranquilidade

Tchê Tchê ajuda a tornar posição de volante tranquila no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

As laterais apresentam dois jogadores por setor. Muitos não confiam totalmente em Marçal, Hugo, Mateo Ponte e Damián Suárez. Mas neste caso a lição de casa foi feita. São jogadores de bom nível no mercado.

MAIS! Fabio Matias cria problema para Textor

Não negociando Marlon Freitas, o Glorioso pode ficar tranquilo em relação a volantes. Ele, assim como nomes do nível de Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Gregore e Kauê, indicam que o setor transmite tranquilidade.

MAIS! Reforços vão deixar Botafogo insuportável

Eduardo, que já via Raí surgir no retrovisor, agora tem a companhia de Óscar Romero no meio. Confesso que não sou fã do futebol do novo reforço. Mas sem dúvida ele vai querer mostrar serviço. Jogando no ataque quando entra, Diego Hernández poderia sim ser testado também no setor. Já atuou por ali e pode render mais com liberdade de criação.

Botafogo tem belo cenário no ataque

Junior Santos vive grande fase – Foto: Vitor Silva/Botafogo

As pontas também estão bem servidas. Com Luiz Henrique e Jeffinho voltando e Júnior Santos e Savarino em grande fase, o Glorioso é um dos ataques mais fortes do Brasil. Ainda mais com Yarlen despontando. Também é bom ver Tiquinho Soares lutando para voltar aos seus melhores dias.

MAIS! Botafogo vai ganhando seus mais importantes reforços

Por falar em Tiquinho Soares, o centroavante não tem um reserva à altura. Janderson é esforçado e terá seu valor na maratona. Mas não segura a barra ainda. Sapata pode sim começar a ganhar chances com cautela. Quanto a Matheus Nascimento, seria o caso de respirar novos ares?

O Botafogo hoje tem um elenco em condições de brigar em várias frentes. Mas algumas posições pedem sim uma atenção maior por parte da diretoria e da comissão técnica. Mas o cenário está longe de ser desanimador.

Comentários