Rede Globo dá exemplo de tratamento ao Botafogo

Rede Globo dá exemplo de tratamento ao Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Neste espaço é comum eu criticar a forma como a mídia trata o Botafogo. Muitas vezes nos deparamos com situações absurdas, como a que o clube vem vivenciando em relação aquele portal paulista, que parece mais a assessoria de imprensa de alguns clubes, como já foi ventilado esta semana. Mas também é preciso reconhecer quando o Botafogo ganha o merecido tratamento. Neste cenário não temos como deixar de elogiar a cobertura da Rede Globo da semifinal contra o Peñarol. A goleada de 5 a 0 colocou o Glorioso na rota da finalíssima.

A Rede Globo fez uma cobertura digna de uma finalíssima. Nem falo dos jornais ao longo do dia falando da questão envolvendo os torcedores do Peñarol, pois isso seria tratado independentemente do rival do time uruguaio. Estou falando da cobertura da emissora em relação jogo.

MAIS! O fato sobre Luiz Henrique que tranquiliza o Botafogo

Além de iniciar a transmissão muito tempo antes, cobertura que se estendeu ainda mais por causa do jogo, a Rede Globo procurou o tempo inteiro tentar colocar os torcedores botafoguenses no clima do confronto.

MAIS! Goleada do Botafogo pode garantir título em outra competição

A presença de Sinval, alusão ao título de 1993, e a vibração da equipe com a goleada botafoguense também foi interessante e pouco comum na mídia brasileira em se tratando de Botafogo. Inclusive na própria emissora.

Luís Roberto foi muito bem na transmissão

Aula de narração de Luís Roberto em colegas paulistas

A destacar o comportamento de Luís Roberto. O locutor, que o botafoguense não pode reclamar pois sempre tratou o clube com carinho e respeito, deu o tom do primeiro tempo, demonstrando grande irritação com a cera uruguaia e com a arbitragem. Além disso vibrou e tornou cada gol botafoguense especial. Algo que, por exemplo, faltou a ESPN contra o São Paulo, onde a emissora dava a impressão de estar de luto com a classificação botafoguense.

MAIS! Fair Play financeiro pode unir Botafogo e Palmeiras

A Rede Globo está de parabéns pela cobertura que fez da semifinal. Talvez tire um pouco o pé no jogo de volta por conta da goleada. Mas merece os elogios. Uma prova clara de que o novo Botafogo veio para ficar. Ou melhor, o velho e bom Botafogo está de volta.

Comentários