Reforços para 2026! Botafogo não pensa no seu maior problema do elenco?

Reforços para 2026! Botafogo não pensa no seu maior problema do elenco?
Arthur Barreto/Botafogo

Alguns veículos de comunicação estão divulgando as ações que o Botafogo deve ter no mercado da bola em termos de reforços para 2026. Mas confesso que fico muito preocupado com essas especulações. Falo em especulação pois internamente o clube só deve falar do assunto, assim como seus dirigentes, após o término do Campeonato Brasileiro. O que me preocupa é que o Botafogo, se isso estiver certo, não pensa no maior problema do seu elenco. Vamos tentar descobrir qual é.

Se analisarmos os últimos jogos chegaremos facilmente a esta conclusão. O jogo contra o Grêmio deixou isso evidente. O Botafogo abriu 2 a 0 e poderia ter um segundo tempo mais tranquilo. Entretanto hoje tudo que se chuta ou cabeceia em direção ao gol botafoguense entra. Constrangedor os defensores alvinegros tentando entender o que fez Léo Linck não sair do gol naquele lance.

MAIS! A mais importante vitória do ano para a SAF

A aposta no gol do Botafogo

Léo Linck ainda não convenceu no Botafogo

Léo Linck não tem a menor condição de ser titular do Botafogo. Não transmite segurança ao time e muito menos aos torcedores. É tratado como aposta pelo treinador Davide Ancelotti. A titularidade do gol alvinegro não é lugar para apostas.

– Léo é uma aposta do clube, um jogador jovem. Se vemos os goleiros da competição, é um goleiro novo que precisa de minutos, que está tendo. É um processo, é um processo. É um goleiro jovem. Pode acontecer que tenha alguma indecisão, mas o clube e o treinador têm confiança nele. E sabemos que temos esse tipo de paciência, pois estamos apostando por um goleiro jovem, que teve que jogar, porque Neto teve uma lesão importante, porque saiu o John, que era o melhor goleiro da competição, mas entregou sabendo que tem que melhorar, que vai ter tempo para melhorar e seguramente vai melhorar com um pouco de experiência – explicou Davide Ancelotti.

MAIS! Chris Ramos pode mostrar lado vergonhoso do futebol brasileiro

Botafogo não pode apostar em Neto

Neto em Botafogo x Vasco | Copa do Brasil 2025
Neto foi reserva na maior parte da carreira

Infelizmente Raul, o reserva, não traz nenhuma confiança e o clube parece não querer apostar em Cristhian Loor. O equatoriano também não seria o ideal de cara. Mas é o que parece ser melhor tecnicamente.

MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola

Para 2026 é preciso ir ao mercado em busca de um goleiro. Mesmo quando voltar, Neto, reserva a maior parte de sua carreira, deveria ser visto como uma boa opção para o banco. Mas também não é o nome dos sonhos. Nesta posição não se pode errar. Poderia ter custado mais caro em 2025. Ainda bem que não custou.

Comentários