A vitória de 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, em grande estilo e possível por dois gestos, deu mais ao Botafogo do que a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ou prêmios financeiros. Deu a possibilidade de organizar seu elenco e trazer reforços estando vivo nas três principais competições dos primeiros meses.
O Botafogo está rigorosamente no páreo pelos títulos da Copa do Brasil e da própria Libertadores. Além de fortalecer seu espírito copeiro com o épico triunfo diante dos chilenos.
MAIS! Botafogo não tem número mágico de reforços
Independentemente do que acontecer nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro antes do recesso para o Super Mundial de Clubes, o Botafogo chegará vivo ao segundo semestre também no Brasileirão.
MAIS! Olho no futuro… Botafogo marca golaço fora de campo
É possível dar Botafogo no Brasileirão?

Muitos vão questionar: mas pode ser que esteja 13 pontos atrás do líder? Ok. Mas tirar seis pontos até o fim do turno e mais sete ao longo do segundo turno, com direito a confronto direto em casa, é algum absurdo?
MAIS! Eleição na CBF: Botafogo exibe baixo nível dos rivais
O fato é que o Botafogo alcançou seu primeiro grande objetivo. Agora é trabalhar bem a janela de meio de ano, o que tem feito muito bem nos últimos anos, e se organizar para um segundo semestre que promete. E com apoio da torcida a coisa só melhora.