Renato Paiva vem trabalhando na escalação do Botafogo para o choque contra o Palmeiras. O treinador dá sinais de que não caminha para cometer erros. Falo principalmente da ausência de Gregore, que pode mudar muito a forma de jogar do Glorioso. O volante recebeu o cartão amarelo que o suspendeu das oitavas de final no último minuto da derrota de 1 a 0 para o Atlético de Madrid.
Nos treinos Renato Paiva vai indicando que Cuiabano será o substituto de Gregore, abrindo caminho para uma dobra na latera esquerda. A medida logicamente força o recuo de Savarino, com o Glorioso atuando em um 4-4-2. Allan e Marlos Freitas ficariam mais recuados, com Cuiabano se desdobrando entre ataque e defesa. O venezuelano, por sua vez, ficaria livre na criação de jogadas.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Cuiabano e Artur podem desequilibrar

MAIS! Luis Enrique ensina mídia a respeitar o Botafogo
Além de permitir estocadas de Cuiabano pelo setor esquerdo, fortalecendo a marcação em um setor onde Estevão pode cair, Renato Paiva neutraliza parte das ações ofensivas do Palmeiras. Mas não é só isso. O treinador vai deixar o Glorioso em ponto de bala para o contra-ataque.
MAIS! A melhor notícia do Botafogo contra o Atlético de Madrid
A velocidade de Cuiabano pode ser determinante porque o Palmeiras vai apresentar as tradicionais falhas de marcação nas laterais. Assim, mesmo que Cuiabano não tenha vida fácil na esquerda, Artur pode acabar virando um ponto de desequilíbrio pelo lado direito.
MAIS! Copa do Mundo de Clubes terá o ‘igual para igual’?
Guardando Danilo Barbosa e Álvaro Montoro para o segundo tempo, além de outras peças como Mateo Ponte, o Glorioso terá opções para trabalhar as variações táticas que possam ser necessárias na segunda etapa. Tomara que Renato Paiva consiga dar o bote no Palmeiras. Assim a torcida esperta. E você, torcedor, escalaria Cuiabano mesmo na vaga de Gregore?