Renato Paiva tem muitos desafios no Botafogo. Alguns de pequeno porte. Outros mais importantes. Um deles e que pode ser fundamental para o futuro botafoguense é recuperar alguns jogadores em baixa no atual elenco do Glorioso. Aos poucos ele parece ter exibido progressos.
Um exemplo de jogador de qualidade e que pode ser muito útil no plantel do Botafogo este ano é o atacante Matheus Martins. O jogador no ano passado teve atuações muito importantes entrando no segundo tempo, como na classificação na Copa Libertadores contra Palmeiras e São Paulo e nos 4 a 1 diante do Flamengo no Campeonato Brasileiro, quando anotou dois gols. Matheus Martins entrou em campo contra o Carabobo e também balançou as redes. Que seja um recomeço dentro do clube.
MAIS! A alteração que pode mudar de vez o patamar do Botafogo em 2025
Patrick de Paula bem mais maduro

Outro jogador que aos poucos vem sendo recuperado é Patrick de Paula. O volante perdeu posição contra o Carabobo por conta da escolha tática de Paiva, que queria um time com um quarteto mais ofensivo. Entretanto não se abateu e fez o gol que abriu caminho para a vitória na Libertadores. Mas trabalhar a cabeça do volante para que siga motivado mesmo sem jogar tem sido um dos focos de Renato Paiva. Assim terá uma boa opção no plantel.
MAIS! O jogador que pode garantir títulos ao Botafogo
O volante Danilo Barbosa, que vem lutando contra lesões, é outro que pode ser importante para que o Botafogo tenha um elenco encorpado. O jogador recusou algumas propostas importantes para permanecer no Alvinegro, com quem criou identificação. Atua também como zagueiro e tem qualidade para ser importante. Assim a torcida espera.
Jeffinho tem bola para ser titular

Por fim chagamos até Jeffinho. O jogador que tem mais potencial para ser decisivo entre aqueles que precisam se recuperar neste Botafogo. Com a cabeça no lugar briga até por titularidade. Mas depende de um trabalho firme de Renato Paiva, e de sua própria vontade, para se dar bem este ano.
MAIS! A polêmica com Santiago Rodríguez que não deveria existir
Como podemos perceber, Renato Paiva vai ter muitos desafios com o elenco botafoguense no que diz respeito ao banco de reservas. Mas o treinador sabe como isso é importante para o Glorioso ser forte neste ano de 2025. Além disso é sempre bom poder recuperar talentos. Que ele consiga.