Resposta rápida com Enderson tem sido crucial no Botafogo

16 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Resposta rápida com Enderson tem sido crucial no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo com Enderson Moreira é um time que não se abate com facilidade. Teve uma atuação ruim contra o Avaí, muito por conta da maratona desgastante na reta final da temporada que acabou emendando com a anterior por conta da pandemia. Assim a pressão para outro choque direto com o CRB aumentou. Além disso alguns possíveis focos de crise foram levantados. Mas o treinador parece saber agir para controlar o ambiente e a resposta com Enderson tem sido crucial no Botafogo. O triunfo contra o CRB mostra isso.

O Botafogo perdeu o Operário na primeira derrota com Enderson. No jogo seguinte reencontrou a vitória contra o Brasil. Tudo bem que diante dos paranaenses o Alvinegro não esteve tão apático e além disso teve um pênalti ignorado no fim. Mas o grupo não sentiu o primeiro tropeço com o comandante.

A segunda derrota veio em Alagoas. Um 2 a 0 contra o CSA com o Alvinegro indo mal. Mas mesmo no jogo seguinte fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa, que na época representava um confronto direto. O time foi seguro contra os maranhenses.

Respostas rápidas são importantes na Série B

Botafogo de Warley deu boa resposta contra o CRB Foto: Vitor Silva/Botafogo

Diante do Avaí a terceira derrota com Enderson e essa com um ingrediente mais complicado. No jogo anterior o Alvinegro tinha apenas empatado com o Vitória. Além disso o Alvinegro mostrou apatia contra os catarinenses. Mas o Glorioso respondeu bem diante do CRB e isso é importante. Ainda mais nesta reta final.

Faltam nove jogos para o Botafogo nesta reta final e o grau de dificuldade aumenta pois a maioria dos times briga por algo. Assim ter respostas rápidas em momentos complicados pode fazer toda a diferença. E esse Botafogo pelo visto sabe disso.

Notícias relacionadas