Rodada mostra o que Botafogo precisa para ser campeão brasileiro

Rodada mostra o que Botafogo precisa para ser campeão brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

A rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro foi uma prévia do que vem pela frente até a reta final. E o Botafogo teve uma noção do que precisa fazer para ser campeão brasileiro. Apesar da perda da liderança, o empate com os baianos não foi ruim. Entretanto foi apenas um detalhe em relação a tudo o que aconteceu.

Livre da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Palmeiras tem uma baita vantagem em relação a seus principais concorrentes: Botafogo, Fortaleza e Flamengo. O São Paulo, com 41 pontos, tenta acompanhar o pelotão de frente. Mas com as duas Copas também em seu caminho parece que não terá fôlego.

MAIS! O que faz o São Paulo um risco para o Botafogo?

O Flamengo, outro envolvido em três torneios, também deve encontrar dificuldades. Isso porque o calendário está pesado para todos. O time flamenguista teve problemas para segurar a vitória contra o Bragantino mesmo com o rival fragilizado em vários aspectos. E assim deverá sofrer em vários jogos pela frente.

MAIS! Leila dá lição em rival do Botafogo

O Fortaleza tem situação parecida com a do Botafogo, jogando duas competições e por isso mesmo tendo que se dividir. Mas o elenco botafoguense é melhor e isso pode fazer a diferença ao longo da caminhada.

MAIS! Luiz Henrique e Thiago Almada mostram a nova face do Botafogo

Botafogo tem Palmeiras como grande rival

Artur Jorge precisa saber equilibrar elenco botafoguense

Diante do cenário acima descrito, o Palmeiras realmente, no meu entendimento, é o time a ser batido neste Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira tem uma forma de jogar definida e não se abate com situações de momento. Vai ter apenas a competição nacional para se preocupar.

MAIS! Botafogo é dono do novo discurso do futebol brasileiro

O caminho do Botafogo para o título do Brasileirão passa por manter uma proximidade com o Palmeiras na tabela de classificação. Na frente ou atrás do time paulista na tabela de classificação, o Botafogo terá que ficar colado nos palmeirenses.

Com essa proximidade entre os dois, quando a Copa Libertadores terminar para o Botafogo, esperamos que seja na finalíssima e com o título, será possível disputar ponto a ponto o Brasileirão com o Palmeiras. Ainda mais porque haverá um confronto direto em São Paulo faltando três rodadas para o término da disputa. Que Artur Jorge consiga equilibrar o elenco para isso.

Comentários