Santiago Rodríguez mal chegou ao futebol brasileiro e já deve ter feito inimigos na mídia. O meia uruguaio, que estava no New York City, dos Estados Unidos, com o tempo vai perceber que no Brasil a imprensa tradicional, que deveria ser isenta, tem suas preferências. Uma frase dele deve ter desagradado alguns membros daquela tradicional torcida “Press” do Rio de Janeiro ou até mesmo colegas de São Paulo.
Ao analisar a sua chegada ao futebol do país, Santiago Rodríguez cravou: “A meta é seguir crescendo, a liga do Brasil é importante, o Botafogo é o clube mais importante do Brasil, campeão da Libertadores, vai para o Mundial de Clubes. É um passo passo importante para seguir crescendo e projetando a carreira”.
MAIS! Botafogo aprende contra o Flamengo como bater o Racing
Como Santiago Rodríguez ousa dizer que o Botafogo é o clube mais importante do Brasil. Pelo visto parece estar disposto a comprar briga com parte da imprensa. Por muito menos que isso, apenas por preferir o Botafogo a dois rivais, Luiz Henrique quase foi condenado pelo portal paulista que vive em outro universo. Lembra dos tais depósitos que eram manchete todos os dias, principalmente antes de duelos contra equipes da Barra Funda?
MAIS! Botafogo escancara lado desprezível do futebol carioca
Fair play financeiro se Santiago Rodríguez jogar bem

No Rio de Janeiro ele também não deve ter agradado. Se decidir fazer um grande jogo contra aquele clube preferido da imprensa vai mexer com quem não deve. Nem 24 horas depois, ainda mais se o Botafogo golear, vai ter portal defendendo o fair play financeiro e questionando os valores da contratação do uruguaio. Já vi esse filme.
MAIS! Botafogo tem trunfo no mercado de reforços
Brincadeiras de lado, Santiago Rodríguez é uma grande aquisição para o restante da temporada e vai dar o tom de criatividade que o Botafogo perdeu com a saída de Thiago Almada. Aos poucos o Glorioso vai se acertando. E você, torcedor, gostou da contratação de Santiago Rodríguez?