Savarino sofreu um duro golpe na noite de terça-feira. A goleada de 6 a 3 para a Colômbia eliminou a Venezuela da Copa do Mundo, tirando do craque botafoguense o direito de disputar seu primeiro Mundial em 2026. Para muitos seria motivo de abalo. Mas o meia deve tratar como parte de um processo e já pensar em um novo ciclo, com foco em 2030. Para ele, isso começa contra o Vasco logo mais.
Aos 28 anos, Savarino ainda tem idade para disputar uma Copa do Mundo em 2030. A Venezuela esteve muito perto da vaga e perdeu por detalhes para a Bolívia seu lugar em 2026. Mas as gerações das duas de olho no futuro revelam vantagem aos venezuelanos.
MAIS! Botafogo e a postura diferente da mídia sobre apostas
Savarino agora deve mais do que nunca se concentrar no Botafogo e no que mais pode conquistar pelo time botafoguense. No ano passado foi um dos principais nomes na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Agora pode ganhar a Copa do Brasil.
MAIS! Quem paga ao Botafogo pelos prejuízos causados pela CBF?
Savarino e a seleção Botafogo

O Botafogo é o melhor caminho, o mais natural para ele, jogando em alto nível, se manter visível aos olhos de sua seleção. Assim manterá vivo o sonho da Copa do Mundo.
MAIS! A necessidade de o Botafogo usar todo o elenco
Independentemente disso, Savarino, que manifestou o desejo de permanecer no clube, indo no caminho contrário de outros campeões, ganhou um espaço de luxo nos corações botafoguenses. Aqui ele será sempre um grande campeão.