Separação do Lyon: o melhor caminho para o Botafogo

John Textor, acionista do Olympique Lyonnais | Setembro 2024
Olympique Lyonnais/YouTube

Botafogo e Lyon pertencem ao mesmo grupo de empresas. Uma separação, que pode chegar caso John Textor consiga recomprar a SAF do clube, seria o melhor caminho neste momento para o Glorioso. A discussão no caso vai além da paixão, mas pensando no crescimento botafoguense .

Até este momento o Botafogo não teve vantagens ao se ligar ao Lyon. Mesmo sem aquela besteira de satélite plantada pela mídia que torce contra o clube, o Botafogo, de certa forma, acabou bancando alguns projetos do clube francês. E não estamos falando de um gigante europeu. Mas sim um clube que luta para reconquistar um espaço. Mas com potencial.

MAIS! A melhor notícia do Botafogo na vitória sobre o Bragantino

O Lyon hoje é uma rota natural de quem se destaca e sai do Botafogo. Como o RWDM Brussels acaba sendo um caminho para quem pretende melhorar a trajetória e não tem espaço no Glorioso. No segundo caso é uma vantagem para o Botafogo. Mas ter o Lyon como rota não chega a ser animador.

MAIS! Botafogo e o seu melhor achado na janela de reforços

Com a separação, John Textor deve investir na Premier League, ainda mais sem o Crystal Palace. Aí sim o Botafogo vai ganhar uma parceria que vai de uma vez por todas auxiliar em seu crescimento. Fora que qualquer jogador vai querer defender o Glorioso sabendo que, indo bem, pode parar na principal liga de futebol do mundo.

MAIS! Botafogo vive impasse por novo volante

Botafogo escaparia da regra dos ‘clubes irmãos’

Botafogo vem brilhando em campo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Hoje o RWDM Brussels dificilmente jogará uma Copa Intercontinental ou uma Copa do Mundo de Clubes. O Lyon, em crescimento, poderia. Um clube inglês não pode? Pensando nos planos de Textor, esse time da Inglaterra ainda teria que percorrer um longo caminho para isso. Ou seja, o Botafogo, que nos últimos sete meses disputou as duas competições, não se veria ameaçado por um clube do mesmo dono, o que vem sendo visto com maus olhos pela Fifa.

MAIS! Busca do Botafogo por centroavante vai além de Taremi

No fim das contas o afastamento do Lyon é um grande negócio para o Botafogo, que continua sendo visto por Textor como seu clube preferido. Basta olhar para os resultados e investimentos.

Comentários