O Botafogo que disputou as últimas partidas apresentou um grande problema: o comando do ataque. Chris Ramos e Arthur Cabral não conquistaram a confiança da torcida, embora o primeiro tenha números bem melhores. Mastriani não caiu nas graças de praticamente nenhum treinador do clube este ano. Com Davide Ancelotti principalmente. Assim o duelo contra o Sport, na próxima terça-feira, pode ser uma chance de ouro para os dois primeiros. Os times se enfrentam no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Jogando em casa e contra o lanterna da competição, o Botafogo tem a obrigação de vencer. Não que vá ser fácil. Vimos o time se complicar ano passado contra equipes na mesma situação, como o Cuiabá por exemplo. Mas o fato é que a pressão será toda do Alvinegro em busca do gol. E Arthur Cabral e Chris Ramos terão a responsabilidade, quem começar jogando, de fazer um bom jogo.
MAIS! Botafogo ironiza sugestões do Flamengo
Arthur Cabral tem sido peça nula no Botafogo. Assim foi na rodada passada, contra o Vitória, em um jogo não muito bom do Glorioso. Seus números são bem fracos e piores do que os de Chris Ramos.
MAIS! Botafogo deixa visível motivos para Vitória lutar contra rebaixamento
Média de Chris Ramos é melhor no Botafogo

O espanhol tem uma média de gols superior, mostrando mais eficiência em campo. Dá mais mobilidade ao time, embora não consiga muito fazer o pivô com qualidade.
MAIS! Botafogo toma decisão acertada no mercado da bola
Será que não seria o momento, em um jogo como esse, pensar em buscar opções em um segundo tempo, caso a coisa esteja resolvida. Pensar em alternativas que sejam mais eficientes. Apesar de que tudo indica que Davide Ancelotti está disposto a insistir em Arthur Cabral. Talvez porque entenda que não tem mais opções.