É meus amigos. Para evitar dar razão ao Botafogo a mídia segue cometendo alguns dos seus equívocos. A transmissão de Sport x Botafogo no fim de semana mostrou isso. Principalmente quando o assunto foi o gramado da Ilha do Retiro. Muito ruim por sinal. O Botafogo só venceu na base do seu talento e por ter atletas gigantes em campo.
Dois canais transmitiram o jogo. Em um deles, logo no começo, um comentarista alertou para os riscos de a bola parar em passes curtos ou diminuir a velocidade. Mas isso não seria normal se a gente contasse com um local adequado para a prática do bom futebol.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Constrangimento na transmissão

MAIS! A fake news da imprensa contra o Botafogo
No outro canal, no segundo tempo, o locutor foi correto ao criticar o gramado. Disse que estava complicado de jogar e chamou a opinião de dois comentaristas, ambos ex-jogadores. O primeiro logo tratou de defender a Ilha do Retiro: “Choveu demais antes do jogo né?”. O outro, um tanto quanto comprometido com a Flapress, simplesmente ignorou a pergunta do locutor.
MAIS! De Domènec Torrent a Davide Ancelotti: Botafogo faz parte da mídia ‘mudar de opinião’
Qualquer coisa dita contra os gramados naturais nas transmissões hoje parecem ser tabu. Afinal de contas, é preciso impedir que a gente tenha os tapetinhos sintéticos. Isso que importa no país das Moças Bonitas e das Ruas Bariris. Esse é o futebol brasileiro.