John Textor conseguiu o que queria com as suas declarações polêmicas sobre manipulação de resultados no Brasil. Tirou aquilo que acredita que precisa ser investigado da esfera esportiva e agora colocou o futebol brasileiro na parede. Senado, por meio de uma CPI, e Polícia Federal vão investigar as denúncias do empresário. Será que o Botafogo apenas puxou a ponta de uma corda?
Muitos alegam que ele não tem provas. Acho muito cedo para avaliarmos isso. Não consigo acreditar que um homem de sucesso, de fora do Brasil, decida chegar ao nosso país apenas para fazer acusações sem fundamento nenhum. Alguma coisa ele deve ter na manga, não sei contra quem ou contra qual clube. Talvez nem seja contra nada e sim a favor do futebol brasileiro.
MAIS! O que se esconde na decisão do Botafogo de emprestar JP Galvão
Palmeiras e São Paulo, citados por Textor, logo soltaram os cachorros. Falam em processo e estão no direito deles. Mas confesso que gostaria muito de ver uma investigação se tivesse no comando de um clube que sofre com acusações de terceiros. Ainda mais se não tenho nada a temer.
MAIS! O que fez a diferença no bom retorno de Patrick de Paula
Chama a atenção o suposto incômodo da CBF com a postura de Textor e a irritação de clubes que sequer foram citados pelo empresário botafoguense. Afinal de contas, estes também deveriam estar interessados na transparência do futebol brasileiro.
MAIS! O Botafogo pode ganhar a Libertadores?
Como podem cravar que Textor mente?

Recentemente vimos escândalos envolvendo manipulação e casa de apostas. Fez vítimas e gerou punições, como a de Alef Manga, por exemplo. Como agora alguns clubes garantem que isso não existe apenas porque as denúncias estão na boca de Textor?
MAIS! Botafogo deve anunciar zagueiro em abril
A maior preocupação de alguns que militam no futebol é que Textor possa ter acertado no que não viou ao dar seus tiros. Isso porque todos sabemos que CPI tem começo definido, mas ninguém sabe como acaba. Além disso, com a visibilidade da mesma, outros podem ter coragem de divulgar provas. CPI tem poder para quebrar sigilos bancários e telefônicos. O mundo do futebol brasileiro pode sofrer seu abalo mais recente. Aguardemos os próximos capítulos.