Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus em 2025? Discussão no Botafogo é muito maior

Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada em Botafogo x Corinthians | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

Tenho visto muito se falar sobre a permanência ou não de astros do Botafogo na próxima temporada no clube. Nomes como o meia Thiago Almada e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus podem ir embora por conta da valorização. Cravar qualquer coisa neste momento é pura especulação. Vários fatores influenciarão na tomada de decisões. Mas a discussão sobre o Botafogo é muito maior do que isso.

O primeiro ponto passa pela preocupação da torcida em perder nomes de peso. Mas isso faz parte sempre da realidade do futebol. O jogador se destaca aqui e dá um tempo aparece lá fora. Daí a inutilidade sobre a discussão, por exemplo, de uma Seleção Brasileira com atletas que atuam apenas no país. Teria prazo de validade. O fato, no Glorioso, passa pela reposição.

MAIS! Botafogo pode inverter ordem dos rivais na conquista da Libertadores

Hoje o Botafogo é um clube que vai ter elencos fortes por muito tempo. Existe um projeto muito bem definido sobre o que se quer do Glorioso para as próximas décadas. Não se trata de quem vai estar em 2025. E sim da qualidade de quem vai estar em 2025.

MAIS! Luiz Henrique mexeu com quem estava quieto

Botafogo é a casa perfeita para quem quer brilhar

Luiz henrique e Almad brilham no Botafogo- Foto: Vitor Silva/Botafogo

Se Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus deixarem o clube, e que fique claro que não há certeza disso, outros nomes com potencial semelhante virão. Pois este é o projeto do Botafogo daqui em diante: se estabelecer como um time que vai brigar por todos os títulos que disputar na condição de um dos favoritos.

MAIS! Clubismo? Botafogo detona função da imprensa

Outro fator é o que representaria para o mercado do futebol brasileiro a gestão de carreira desses jogadores. Qualquer um que olhar para a forma meteórica como os três estão se valorizando não vai pensar duas vezes em definir o Botafogo como destino favorito. Simplesmente porque o Botafogo é um clube onde tudo acontece, o clube que mais tem tido espaço nas discussões de mídia e o clube, pelo projeto de time definido (sempre para frente), que todos querem ver jogando. E isso vai ser ruim de mudar. O Botafogo não montou um time para ser campeão e sim um projeto para ganhar títulos por muitos anos. Foguete não tem ré.

Comentários